A Diocese de Imperatriz se prepara para a celebração da Solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira, 19 de junho, no Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz. O evento marca um momento de grande expectativa pelos fiéis, que é o retorno ao estádio municipal, após seis anos. O maior evento religioso da região, atrai pessoas de várias cidades vizinhas, e para este ano, a expectativa da organização é que mais de 20 mil pessoas, participem do evento.
Celebrada em todo o mundo 60 dias após a Páscoa, a festa de Corpus Christi é a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, na qual a Igreja Católica celebra e sai em procissão pelas ruas, em manifestação pública de fé, devoção e gratidão a Deus pela presença real de Jesus Cristo na Eucaristia, fonte e centro de toda a vida cristã. Em 2025, o tema escolhido pela Diocese de Imperatriz, foi “Eucaristia, fonte de esperança”, em alusão ao Ano Jubilar da Igreja Católica, que convida como os fiéis a serem “Peregrinos de Esperança”.
Dom Vilsom Basso, bispo diocesano, destaca a importância da celebração: “Retornar ao Estádio Frei Epifânio para o Corpus Christi nos enche de alegria e esperança. Neste Ano Jubilar, meditar sobre a Eucaristia como nossa fonte de esperança é um chamado a reafirmarmos nossa fé e a levarmos essa esperança ao mundo. A procissão pública é um ato de amor a Cristo presente na Hóstia Consagrada e um sinal visível para toda a sociedade.”
No Estádio Municipal Frei Epifânio D’Abadia, a programação terá início a partir das 16h, com momentos de animação, reflexões, e contará com a participação especial dos jovens em um grande flash mob. Às 18h, será celebrada a solene Missa, presidida por Dom Vilsom Basso e concelebrada pelos padres da diocese. Logo após, a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento partirá do estádio, passando pelas ruas Coriolano Milhomem, 13 de Maio e Simplício Moreira, culminando com a benção final na Praça de Fátima. Em seguida, os fiéis que desejarem poderão visitar o local para conhecer o andamento das obras da Catedral.
Mais uma vez, a solenidade será transmitida par todo o Brasil pela Rede Vida de Televisão (Educação), e pelos canais digitais oficiais da Diocese de Imperatriz (Facebook, Instagram e Youtube).
Por Comunicação – Diocese de Imperatriz






