Encerrou na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Treinamento Anajás, o retiro anual do clero da Diocese de Imperatriz. O encontro, que teve como assessor o bispo diocesano de Balsas-MA, Dom Valentim Fagundes, M.S.C, reuniu mais de 30 sacerdotes que desde segunda-feira (18), obedecendo as orientações sanitárias da COVID-19, vivenciaram fraternalmente momentos oportunos de oração e reflexão.
Para o Pe. Eduardo, da Paróquia Cristo Salvador e representante do clero, o sentimento durante esses dias foi de alegria de servir a Deus em sua santa Igreja, percebendo também a vitalidade de nosso clero. “A alegria pregada pelo assessor do encontro, nos traz esse abastecimento espiritual, para trabalhar com mais alegria, vigor e dedicação ao povo de Deus em nossa diocese”. Partilha o padre.
Dom Vilsom que também participou durante os dias de retiro, afirma que o momento foi uma benção para todos os sacerdotes. “Foi tempo oportuno de oração e reflexão, para que sejam luz, com as lâmpadas acesas, sendo fermento e esperança para todas as pessoas a quem são enviados”.
Retiro anual do clero
Anualmente os sacerdotes da diocese, dão uma pausa nas atividades paroquiais durante alguns dias, para aprofundarem juntos momentos de espiritualidade, reflexão e partilha. Na Diocese de Imperatriz, a data do encontro é geralmente na primeira semana da Quaresma, mas devido o pico de contágio da COVID-19 no período, o encontro foi prorrogado para o mês de outubro deste ano.
Confira algumas fotos:
Pastoral da Comunicação (Pascom) – Diocese de Imperatriz







