Preparativos para a festa de Corpus Christi em Imperatriz entram na reta final

Preparativos para festa de Corpus Christi em Imperatriz (MA), avançam para a reta final. A solene celebração acontecerá nesta quinta-feira, 30 de maio, na Beira-Rio, cartão postal da cidade. O tema da edição de 2024 é “Eucarístia, vida para o mundo”.

Em torno de 1.300 voluntário(a)s, estão envolvidos entre comissões e subcomissões de infraestrutura, liturgia, ornamentação, procissão, comunicação entre outras equipes da solenidade.

A programação do evento está marcada para às 16h, com a chegada dos fiéis e animação de palco. A solene celebração de Corpus Christi será às 18h, presidida pelo bispo diocesano, Dom Vilsom Basso, e concelebrada pelos padres da diocese.

Corpus Christi em 2023 em Imperatriz. Primeira vez na Beira-Rio. Foto: Pascom – Diocese de Imperatriz

Logo após a celebração, a procissão com o Santíssimo seguirá da Beira-Rio até o início do Calçadão, na esquina da Av. Getúlio Vargas com Simplício Moreira, ocupando o espaço das duas ruas, onde haverá a benção final.

O evento será transmitido nos canais digitais (Youtube, Facebook e Instagram) da diocese de Imperatriz e por rádios parceiras. Para receber o da transmissão em seu whatsapp, clique aqui.

Solenidade de Corpus Christi

A fonte e centralidade de toda a vida cristã está presente na Eucaristia. A Solenidade de Corpus Christi é celebrada 60 dias após a Páscoa, de acordo com o calendário litúrgico. É a grande festa que comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, que em procissão nas ruas, os fiéis manifestam a sua fé, devoção e piedade, agradecendo e louvando a Deus, pela presença real de Jesus Cristo na Eucaristia.

Desde 2010 o evento é realizado neste formato. Até 2019, a celebração era no estádio municipal. Nos anos de 2020 a 2022 foram realizados com restrições e a nível paroquial por causa da pandemia de Covid-19. Em 2023 retornou, mas em local diferente, na Beira-Rio, devido a reforma do estádio municipal não estar concluída.

Por Pascom – Diocese de Imperatriz

Veja Também

Dia D: Gesto concreto de Corpus Christi em Imperatriz, será em prol do RS

A Solenidade de Corpus Christi em Imperatriz (MA), que nos últimos anos, através dos gestos concretos realizou arrecadação de cestas…

Dia D: Gesto concreto de Corpus Christi em Imperatriz, será em prol do RS

Pe. Josimo: 19ª Romaria da Terra e das Águas em Imperatriz

Neste final de semana, 18 e 19 de maio, a diocese de Imperatriz acolherá centenas de romeiros e romeiras para…

Pe. Josimo: 19ª Romaria da Terra e das Águas em Imperatriz

Vila João XXIII: 50 anos de testemunho aos que mais precisam

Na manhã do primeiro dia do mês Mariano (maio) de 2024, a Vila João XXIII, obra social da Igreja Católica…

Vila João XXIII: 50 anos de testemunho aos que mais precisam