Assim diz a Palavra de Deus: “alarga o espaço da tua tenda.” (Isaías 54, 2)
Neste Natal,
Diante de tanta divisão, ódio, desrespeito às pessoas, alarga o espaço da tua tenda de diálogo, derrubando muros, construindo pontes, semeando a paz. Diante de tanta dor e sofrimento, alarga o espaço da tua tenda de cuidado e solidariedade.
Diante de tanto desespero, depressão, desesperança, alarga o espaço da tua tenda de atenção e de escuta. Diante de tanta incerteza, sem saber por onde vai nos levar esta pandemia, alarga o espaço da tua tenda de serenidade, seriedade, responsabilidade.
Diante de tantas necessidades e fome, alarga o espaço da tua tenda de solidariedade, caridade consciente, corajosa, que estende a mão. Diante da destruição e descuido com a natureza, com a casa comum, alarga o espaço da tua tenda de pequenas ações que fazem a diferença.
Diante de tanta crítica, divisão, falta de amor com a Igreja, alarga o espaço da tua tenda de testemunho alegre de comunhão, participação e de missão. “Porque um menino nasceu, um filho nos foi dado; Ele é o príncipe da paz.” (Isaías 9,5), Porque “como são belos os pés andando sobre os montes, os pés de quem anuncia e prega a paz.” (Isaías 52,7).
“Porque a Palavra se fez carne e veio habitar no meio de nós.”(João 1,14), Porque “os pastores encontraram Maria e José, e o recém nascido deitado na manjedoura.”(Lucas 2,16) Porque “Ele se chamará Emanuel, que quer dizer: Deus conosco.”(Mateus 1,23).
Neste Natal, alarga o espaço da tua tenda, espalha esperança, diálogo, cuidado, respeito, paz, caridade, solidariedade, generosidade.
Caro irmão, cara irmã, alarga o espaço da tua tenda e tenha um Natal Feliz!
Por Dom Vilsom Basso, SCJ
Bispo de Imperatriz