Com o tema “Restaurando as redes para a Missão”, mais de 380 casais, estiveram reunidos no ginásio da igreja São Francisco, no final de semana dos dias 23 e 24 de abril, promovido pelo movimento Encontro Cristão de Vivência Conjugal (ECVC).
O retiro foi marcado por momentos de animação, orações, dinâmicas e partilha da palavra de Deus, assessorados por sacerdotes e lideranças do movimento, que abordaram sobre a vida missionária, conjugal e familiar.

O casal César e Heid que coordena o movimento na diocese, tomaram como um momento de reabastecimento e ânimo aos encontristas. “Além deste reencontro para os casais, também foram dois dias de ambiente fraterno, entre irmãos do ECVC, de várias cidades da diocese, na oportunidade também de fortalecer a ação evangelizadora enquanto movimento na Igreja Católica”, contou Heid.
Retomada das atividades presenciais
O movimento Encontro Cristão de Vivência Conjugal (ECVC) está presente em vários municípios da diocese. Apesar de retornarem as atividades presenciais desde fevereiro de 2022, o retiro foi o primeiro momento pós período crítico da pandemia, que reuniu presencialmente a maioria dos integrantes do movimento.
Por Pascom – Diocese de Imperatriz