Entre os dias 01 e 02 de abril, no Centro de Treinamento Anajás, aconteceu o primeiro módulo de formação para os candidatos à Ministros Extraordinário da Sagrada Comunhão (Mesc) da diocese de Imperatriz. O encontro reuniu mais de 75 candidatos, que durante o ano de 2023 estarão em processo formativo, até a sua investidura como ministro.
O vice-coordenador e responsável pelo encontro, Edimilson Júnior relata que o objetivo do encontro é acolher e apresentar conceitos básicos sobre o ministério. “É o primeiro de um total de quatro módulos do processo formativo para os candidatos ao ministério, que são fiéis que já servem em suas paróquias. Nesse primeiro momento, eles são acolhidos e conhecem inicialmente conceitos básicos sobre a identidade do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão”, afirma.
Neurileide Oliveira é da paróquia Cristo Salvador e afirma que foi que um grande aprendizado. “Tenho certeza que este primeiro encontro foi um grande saber, e posso falar com convicção que fui chamada, escolhida e desejo futuramente exercer minha missão no ministério”.
O encontro contou com a assessoria da coordenação diocesana do Mesc, Clelbiane Oliveira, juntamente com outros formadores do Ministério. A continuidade dos outros módulos de formações se dará durante o ano de 2023, encerrando no dia 15 de novembro, quando acontece a investidura de novos membros.
Por Pascom – Diocese de Imperatriz