Por Dom Vilsom Basso
Bispo de Imperatriz
Caros irmãos e irmãs, saúde e paz!
No dia 16 de julho, a Beira-Rio tremeu, na grande festa dos 35 anos da Diocese de Imperatriz, com a presença de todas as paróquias.
Também no dia 16 de julho, lançamos a Pastoral do Povo da Rua, presença e sinal da misericórdia de Deus para com os pobres e sofredores.
E em outubro, com a realização de 33 semanas missionárias, vivemos um tempo marcante de presença para milhares de famílias.
Nos dias 5 e 6 de novembro, mais de duas mil lideranças estiveram presentes na Assembleia Diocesana de Pastoral e na Renovação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e da Palavra. Foi lindo.
Neste ano de 2022, nós oferecemos quatro belos presentes ao nosso Deus, à nossa Igreja e ao nosso povo:
1º. No dia 3 de maio, inauguramos a primeira Igreja Católica em território indígena no Maranhão, na Aldeia Juçaral.
2º. No dia 29 de julho, reinauguramos a Igrejinha Bom Jesus, presente recebido da Família Cortês Moreira;
3º. No dia 4 de dezembro, reinauguramos a Igrejinha Santo Ambrósio, presente recebido da Associação Ambrósio.
4º. No dia 19 de dezembro, abençoamos e inauguramos o Museu de Arte Sacra da Diocese de Imperatriz, com 1.002 terços e 350 presépios, presente recebido da Conceição Formiga.
Como vosso bispo, vos digo que é uma grande emoção e profunda alegria poder oferecer estes belos presentes a todos vocês, assim como vos anuncio para 2023, o lançamento oficial do Sínodo da Diocese de Imperatriz, dia 08 de janeiro. Será um tempo de graça, comunhão, participação e missão.
Que neste Natal possamos ser presença e ser um presente na vida das pessoas.
Desejo que o Menino Jesus, presença de Deus e presente de Deus para toda a humanidade, vos dê a graça de um Feliz Natal e de um Feliz Ano Novo.