Lançada oficialmente a 10ª Romaria Estadual da Juventude do Maranhão

na manhã desta terça-feira (26) foi lançada oficialmente para imprensa, no espaço Juventudes em Imperatriz – MA, a 10ª Romaria Estadual da Juventude, que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro na cidade de Carolina-MA, organizado pela Pastoral da Juventude do Regional NE5.

Com o tema: “Juventudes: Nosso grito é por trabalho e vida”, e o lema “Tende em vós mesmos sentimentos que Jesus Cristo (Fl 2,5)”, a comissão organizadora concedeu entrevista para imprensa, informando toda a articulação que está sendo preparada para a Romaria, em acolher jovens de todo o estado na Diocese de Carolina.

Dom Francisco Lima, bispo de Carolina, afirma que sentimento é de grande responsabilidade, contudo na dimensão da fé, todas as dioceses do Maranhão estarão animadas com a juventudes. “O evento requer um alto grau de organização, em seu contexto logístico, mas a presença animadora na fé da juventude do estado em Carolina, dará uma resposta da presença de Cristo em sua vida, e na caminhada com irmão”, afirmou o bispo.

Para a Secretária regional da Pastoral da Juventude Andréa Gabryele, a expectativa é muito positiva, onde a juventude será protagonista desse grande momento. “Todas as juventudes do Maranhão, tem espaço, vez e voz pra fazer acontecer nesta Romaria. Nossa expectativa é de que 30 mil jovens participem do evento”.

No mesmo dia também, foi lançado o hino oficial do evento.

A programação da Romaria terá início no sábado (17/09), a partir das 17h, com acolhimento as caravanas que estarão chegando de todo o estado. A celebração está marcada para às 19h, e logo após será retomada as apresentações com música, dança, teatro e momentos de reflexões para as juventudes, que seguirá toda a madrugada de sábado para domingo (18/09). A programação encerra pela manhã do domingo (19) com a caminhada e a benção de envio, com todos retornando a bonita experiência para as suas dioceses.

Por Pascom – Diocese de Imperatriz

Veja Também

Diocese de Imperatriz confirma calendário de posses e apresentações dos padres

Em outubro de 2022, foi anunciada as nomeações e transferências de padres na Diocese de Imperatriz (Clique aqui). Dia 8…

Diocese de Imperatriz confirma calendário de posses e apresentações dos padres

Presidência da CNBB: “o exercício da cidadania não se esgota com o fim do processo eleitoral”

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta segunda-feira, 31 de outubro, uma mensagem sobre a…

Presidência da CNBB: “o exercício da cidadania não se esgota com o fim do processo eleitoral”

Aberta as inscrições para Assembleia Diocesana 2022

Além da divulgação das nomeações e transferências dos padres, anunciadas na reunião do clero diocesano de Imperatriz (Padres) da última…

Aberta as inscrições para Assembleia Diocesana 2022