Fiéis da Diocese de Grajaú entregaram para Diocese de Imperatriz na manhã de sábado (01/05), o Ícone do 15º Interclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s). A celebração de acolhida foi realizada na Catedral de Fátima, em Imperatriz.
O ícone, que vem peregrinando em todo Brasil desde julho de 2022, consiste na preparação e participação das dioceses no 15º Intereclesial das CEB’s, que acontecerá entre os dias 18 e 23 de julho, na Diocese de Rondonópolis-MT. O evento tem como o tema: “CEBs Igreja em saída na busca da vida plena para todos e todas”, e a iluminação bíblica “Vejam! Eu vou criar novo céu e uma nova terra” (Is 66,17ss).

Para o assessor da CEB’s na diocese, padre Raimundo Nonato, a visitação do ícone é de grande importância, reforçando o papel de uma igreja comprometida com a causa popular e de justiça. “É uma importância muito grande esse momento, porque lembra nossa participação e sintonia da caminhada das Comunidades Eclesiais de Base, em sua luta na busca de vida plena para todos” afirma o padre.
Durante todo o mês de abril, o ícone estará peregrinando em paróquias da diocese, encerrando sua visita no acampamento Viva Deus, no povoado Coquelândia. Confira a programação:
Simbologia do Ícone
A composição de significados é composta pela imagem da Catedral Santa Cruz, da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga, uma bíblia e uma casa, que simboliza a primeira comunidade que recebia os encontros, os grupos de reflexão, as orações e os terços. Há, também, uma cruz, que simboliza a força para os cristãos não desanimarem na caminhada e as fitas, que representam a missionariedade da Igreja a serviço da vida plena.

Registros da acolhida na Catedral de Fátima.
Por Pascom – Diocese de Imperatriz