Diante de tão sublime Sacramento, Senhor, aumenta a nossa fé

Corpus Christi é festa de fé: “Tomai e comei, isto é o meu corpo que será entregue por vós.” .”(Mt 26,26) Somos chamados a viver e professar isto todos os dias: “Fazei isto em memória de mim.”(Mt 26,27).

Corpus Christi é festa de adoração: “Moisés tira as sandálias dos pés, pois o chão que pisas é sagrado.”(Ex 3,4-5) Uma chama que não se consome, que chama, que atrai, que seduz, que envia. “Não se nos abrasava o coração…?”(cf Lc 24, 32).

Corpus Christi é festa de caridade: “Eu tive fome e me destes de comer.” (Mt 25,35) É tempo de “pão em todas as mesas”, num país que tem mais de 30 milhões de pessoas passando fome: “Dai-lhes vós mesmos de comer”.(Mc 6,37)

Corpus Christi é festa de testemunho: É o dia em que vamos pelas ruas e praças dizer que cremos em Jesus presente na Sagrada Eucaristia: “Quem der testemunho de mim, eu darei testemunho dele diante do Pai que está nos céus.”(Lc 12,8)

Corpus Christi é festa de missão. Depois que os discípulos de Emaús reconheceram a Jesus ao partir o pão, eles “voltaram imediatamente a Jerusalém” para anunciar a Boa Nova aos irmãos. (Cf Lc 24, 31-35)

Corpus Christi é festa de fé, de adoração, de caridade, de testemunho e missão.
Diante de ‘Tão Sublime Sacramento’, celebrando ‘Corpus Christi’, como os discípulos, nós clamamos: “Senhor, aumenta a nossa fé.”(Lc 17,5)

E, como Tomé, professamos: “Meu Senhor, e meu Deus.”(Jo 20,28)

Por Dom Vilsom Basso, SCJ
Bispo de Imperatriz

Veja Também

Diocese de Imperatriz confirma calendário de posses e apresentações dos padres

Em outubro de 2022, foi anunciada as nomeações e transferências de padres na Diocese de Imperatriz (Clique aqui). Dia 8…

Diocese de Imperatriz confirma calendário de posses e apresentações dos padres

Presidência da CNBB: “o exercício da cidadania não se esgota com o fim do processo eleitoral”

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta segunda-feira, 31 de outubro, uma mensagem sobre a…

Presidência da CNBB: “o exercício da cidadania não se esgota com o fim do processo eleitoral”

Aberta as inscrições para Assembleia Diocesana 2022

Além da divulgação das nomeações e transferências dos padres, anunciadas na reunião do clero diocesano de Imperatriz (Padres) da última…

Aberta as inscrições para Assembleia Diocesana 2022