Dia Estadual do Terço dos Homens será comemorado neste domingo, 24

A Igreja no Maranhão irá comemorar o primeiro ano da Lei Estadual que inclui o Dia do Terço dos Homens no calendário de eventos do estado. Neste ano, a data será celebrada no quarto domingo de abril, dia 24, com uma missa em Ação de Graças, às 7h, no Memorial São João Paulo II – Aterro do Bacanga, local onde o papa João Paulo II presidiu uma santa missa campal há 30 anos.

A celebração eucarística será presidida pelo diretor espiritual do Terço dos Homens e reitor do seminário da arquidiocese de São Luís, padre Clemilton Moraes.

A Lei nº 11.497 foi sancionada no dia 17 de junho de 2021 pelo ex-governador do Maranhão, Flávio Dino, e é de autoria da deputada Helena Duailibe, que tem o objetivo de promover atividades com a finalidade de ampliar e estimular a prática da oração do terço.

“Estou muito feliz que neste domingo, iremos celebrar o Dia Estadual do Terço dos Homens. É uma homenagem e um reconhecimento a este movimento da igreja Católica que mais cresce no Brasil. No Maranhão, também não é diferente. São centenas de grupos do TH espalhados em todo o estado.”, destacou a autora da lei, deputada Helena.

“Esta lei é muito importante para todos nós que fazem parte do Terço dos Homens, pois nos apoia e fortalece o movimento, visto que o TH está crescendo não só no nosso estado, mas em todo Brasil. Ressalto que já tinha o Dia Nacional do Terço dos Homens, agora temos uma data para celebrarmos no Maranhão”, frisou o coordenador arquidiocesano do Terço dos Homens de São Luís, Antônio Teles.

Terço dos Homens

O primeiro grupo do Terço dos Homens surgiu em Itabi-Sergipe, em 1934, fundado pelo frei Pelegrino. O grupo existe até hoje, mantendo com fidelidade o compromisso assumido há mais de 80 anos. O Terço dos Homens tem a missão de resgatar para o seio da igreja de Cristo, homens de todas as idades, pois a presença masculina na igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã.

Por Comunicação – Regional Nordeste 5

Veja Também

Assembleia reúne 1450 ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e da Palavra

O ginásio da Paróquia São Francisco em Imperatriz lotou neste 15 de novembro. Foi a grande assembleia dos Ministérios Extraordinários…

Assembleia reúne 1450 ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e da Palavra

Por uma Igreja Sinodal: Assembleia reúne mais de 1200 pessoas na Diocese de Imperatriz

Nos dias 15 a 17 de setembro no Ginásio da Igreja São Francisco em Imperatriz, aconteceu a primeira Assembleia Sinodal…

Por uma Igreja Sinodal: Assembleia reúne mais de 1200 pessoas na Diocese de Imperatriz

Vocação laical foi o tema abordado na Semana Teológica 2023

Entre os dias 09 e 11 de agosto, aconteceu a Semana Teológica 2023 da diocese de Imperatriz. O evento contou…

Vocação laical foi o tema abordado na Semana Teológica 2023