Câmara Eclesiástica

A Câmara Eclesiástica de Instrução Processual da Diocese de Imperatriz é um órgão que auxilia o Tribunal Eclesiástico Regional de São Luís na realização de audiências e outros atos jurídicos dos processos canônicos que nele tramitam e que envolvam pessoas ou instituições que estejam na Diocese de Imperatriz.

A principal atuação da Câmara Eclesiástica está relacionada aos Processos de Nulidade Matrimonial, tanto executando as Cartas Rogatórias do Tribunal Eclesiástico relativas às causas do rito ordinário, quanto realizando os atos processuais das causas do rito mais breve, instituído pelo Motu Proprio Mitis Iudex Dominus Iesus.

A Câmara Eclesiástica de Instrução Processual da Diocese de Imperatriz é formada por um juiz auditor, um defensor do vínculo e um notário, funcionando na Cúria Diocesana. Para obter informações sobre como dar entrada no processo de nulidade matrimonial ou sobre o andamento de causas, é possível entrar em contato através do telefone da Cúria Diocesana ou pelo e-mail.

Juiz Auditor: Pe. Eliezer Cézar de Paiva

Defensor do Vínculo: Frei Dourival Ribeiro Miranda, OFMCap