Aberta as inscrições para Assembleia Diocesana 2022

Além da divulgação das nomeações e transferências dos padres, anunciadas na reunião do clero diocesano de Imperatriz (Padres) da última sexta (14), também foi divulgada a abertura das inscrições para a Assembleia Diocesana de 2022, que ocorrerá dia 05 de novembro, no ginásio da Igreja São Francisco, em Imperatriz, das 8h às 20h.

As inscrições que são gratuitas, podem ser feitas até 28 de outubro (sexta-feira), através do aplicativo da diocese de Imperatriz, disponível tanto para Android como IOS (Clique aqui). O público alvo da assembleia envolve lideranças diocesanas como: todos os padres, religiosos e religiosas, 40 representantes paroquiais por cada paróquia (Escolhidos pelo Pároco e Conselho Paroquial), e 10 representantes a nível diocesano de cada pastoral, conselho, comissão, movimento e nova comunidade.

Confira no vídeo abaixo como baixar o aplicativo da diocese. Logo após instalar vá até o botão INSCRIÇÕES e depois no botão ASSEMBLEIA DIOCESANA 2022

Assessoria

A assembleia será assessorada pelo padre Geraldo Luiz Demori, sacerdote Jesuíta, na qual já foi convidado por várias dioceses, no auxílio de reflexões sobre sínodos diocesanos.

Membro das Comissões Teológica do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM) e da CNBB, padre Geraldo é pós doutor pelo Institut Catholique de Paris, tem mestrado e doutorado em teologia pelo Centre Sèvres – Facultés Jésuites de Paris (França), e atualmente é professor titular no Departamento de Teologia da Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), tal como participa de grupos de pesquisas e conselhos editoriais de revistas científicas.

Por Pascom – Diocese de Imperatriz

Veja Também

Diocese de Imperatriz confirma calendário de posses e apresentações dos padres

Em outubro de 2022, foi anunciada as nomeações e transferências de padres na Diocese de Imperatriz (Clique aqui). Dia 8…

Diocese de Imperatriz confirma calendário de posses e apresentações dos padres

Presidência da CNBB: “o exercício da cidadania não se esgota com o fim do processo eleitoral”

A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta segunda-feira, 31 de outubro, uma mensagem sobre a…

Presidência da CNBB: “o exercício da cidadania não se esgota com o fim do processo eleitoral”

Nas águas, com Santa Teresa D’Ávila, 170 anos de evangelização!

As águas do Rio Tocantins marcaram a história da Igreja Católica na Região Tocantina e a cidade de Imperatriz. São…

Nas águas, com Santa Teresa D’Ávila, 170 anos de evangelização!